Periquito Moustache

O periquito moustache é conhecido cientificamente como “Psittacula Alexandri”, sua origem é da china e da Indonésia, donos de um porte considerado médio, podendo chegar a 35 centímetros.
O periquito moustache pode ser um pássaro bastante dócil, desde que ele seja alimentado à mão e tenham uma vida social. São pássaros sociais e ativos, passam a maior parte do tempo brincando com seu dono. Alguns donos dessa espécie afirmam que elas são um pouco mandonas ou até mesmo carentes. Costumam exigir a atenção do dono quando se sentem sozinhos ou quando se sentem ignorados. Como outras aves asiáticas, eles também têm um período de beliscar, isso durante a juventude.

As cores do Periquito Moustache

Um dos pássaros dono das cores mais bonitas entre as aves. Alguns criadores afirmam que eles são donos de um arco-íris de cores. As cores de suas costas e asas têm tons brilhantes em verde e amarelo. Ele também tem a cabeça azul claro e, bigodes que são grande característica dessa espécie onde é formado por listas pretas tanto na parte de cima do seu bico, quanto na parte de baixo.
 Seu peito é de cor rosada, desce em seu corpo desaparecendo quando se encontra com um tom azulado em suas pernas e barrigas. O seu bico é de uma cor alaranjada e brilhante, ao mesmo tempo sua mandíbula inferior é de um cinza escuro ou preto. Seus pés são cinza e sua cauda é de um verde azulado.


Alimentação e Reprodução

 Da mesma forma que pode ser feito na alimentação de outros pássaros também pode ser feito na alimentação do Moustache. Mesmo assim é de grande importância alimentar seu moustache com uma alimentação diversificada. Onde pode ser inserida ração extrusada ou uma boa mistura de sementes. Ele também gosta de alguns alimentos frescos, pois eles são conhecidos por gostarem de comer bem.

Esse tipo de pássaro está pronto para reprodução com 2 anos e meio de vida. De maneira oposta a outros pássaros, pode ser interessante que tanto o macho quanto a fêmea fique junto desde jovens, para que eles possam se acostumar um ao outro.